top of page
Search

Barbra Streisand, uma história de sucesso

Ela nasceu em uma família de classe média judia em 24 de Abril de 1942 no Brooklyn. No ano seguinte, seu pai, um professor, morreu e ela ficou pobre. Para piorar, ela não se dava bem com seu novo padrasto. Ela lembra que sempre que pedia um sorvete, o mesmo lhe era negado "porque ela era feia". 



Sua mãe concordava e insistia que a menina não era "apresentável por ser muita magra" e nunca deveria se aventurar na carreira de atriz. Ela conta que aquelas críticas lhe deixaram mais forte e decidida que merecia ser alguém na vida. 

Ela então começou a cantar para sobreviver.  Ela iniciou sua carreira em 1962 com a peça da Broadway "I Can get it For you Wholesale".  Seu primeiro disco, "The Barbra Streisand Album", foi lançado em 1963 e a premiou com dois Prêmios Grammy.  Barbra possui uma voz poderosa e imprime uma interpretação dramática às músicas que grava, especialmente nas baladas românticas.  Ela fez duetos com artistas como Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Celine Dion, Bryan Adams, Burt Bacharach e Barry Gibb. Ela é uma das artistas mais bem-sucedidas, tanto comercialmente como de crítica, na história do entretenimento norte americano, com mais de 71,5 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos e 140 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Streisand é uma das poucas estrelas do show business a conquistar prêmios em diversas áreas da arte - Oscar (cinema), Grammy (música), Tony (teatro) e Emmy (televisão). Ela foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme ("Yentl", de 1983).


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page